quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Estilo, Influência ou Imposição???

Olha...
Eu não sou nenhuma psicóloga ou estudiosa na área de educação infantil. Nunca fiz cursos relacionados ou algo do tipo, além de minhas poucas aulas de faculdade sobre Psicologia da Educação I e II. SÓ!
Mas gostaria de falar aqui que há tempos tenho me sentido incomodada com certos comportamentos no meio familiar de pessoas famosas.
Confesso que não saio pesquisando sobre, mas navegando na net, entre manchetes e links acabamos sabendo um pouco da vida dos famosos de Hollywood.
Duas pessoinhas tem me chamado atenção:
Shiloh (filha de Angelina Jolie e Brad Pitt) e Suri (filha de Katie Holmes e Tom Cruise)

Os pais insistem em afirmar, quando indagados sobre o comportamento de suas filhas, que são elas quem decidem como se vestir. Shiloh e Suri, ambas com 4 anos, e não creio que crianças nessa idade possuam tal independência, principalmente se esse comportamento se mostra fora dos "padrões"...

Minha consciência Cristã não me permite assimilar tal informação pacificamente. Já postei aqui antes sobre esses tais experimentos (Hormônios à flor da pele) e sei que não tem bases cristãs. Sobre a outra princesa (Suri), tem se vestido como uma mulher, embora ainda seja uma criança. Seus saltos inadequados para idade tem preocupado ortopedistas. Sabemos que saltos não são recomendados nem para adultos, quanto mais para crianças em plena formação. Mas sua mãe insiste: "É o estilo da pequena"... A biblia nos diz que há tempo para tudo, post tb já publicado aqui por mim (Tempo de Saudades!). O seu tempo de ser mocinha vai chegar, Suri Cruise.

Se as 'bonequinhas' tem mesmo esse tal estilo esquisito, só os pais podem afirmar. E os psicólogos se preocupam, mas orientam que os pais devem observar o comportamento das tais.
A biblia nos diz "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Pv 22:6). O Senhor nos mostra aqui (partindo para o lado da psicologia) que nós somos os "espelhos" de nossos filhos. E quem não sabe que os filhos costumam imitar os pais? Então, o que os pais de hoje estão ensinando a seus filhos? Que exemplo têm dado??


Declarações de seus pais:
Jolie e Pitt:

  • Angelina vem declarando que não obriga Shiloh a se vestir assim, mas que a própria menina, de apenas 4 anos, tem personalidade forte e escolhe o guarda-roupa. 
  • "Ela gosta de se vestir como um menino. Ela quer ser um menino, então, tivemos que cortar seu cabelo. Ela gosta de usar coisas de menino e acha que é um dos seus irmãos", disse a atriz.
  • Em uma entrevista à Oprah Winfrey, Brad Pitt disse que Shiloh só quer ser chamada de John ou de Peter. “Temos que chamá-la de John. Quando vamos perguntar 'Shi, você quer...', ela corrige: 'John, eu sou o John'. Então perguntamos: 'E aí, John, você quer um suco de laranja? Esse é o tipo de coisa que é bonitinha para os pais, mas que desagradada os outros”, disse Pitt, que deixou claro não se importar com as críticas.

Holmes e Cruise:
  • “São na verdade sapatos para dança de salão feitos para . Comprei e ela adorou”, explicou ela. Segundo , a filha “adora fazer as unhas com a mãe”. “Ela é muito parecida com a mãe. Ela não gosta de usar calças, só vestidos”, afirmou o ator.

Colocarei aqui algumas fotos selecionadas por mim para que possam ver com seus próprios olhos.

Shiloh Jolie Pitt:
Nas férias, em Paris, cortou o cabelo como de um menino.
É facilmente confundida com um menino, para quem não conhece...

Quê que é isso, minha gente???!!!

Pasmem! Shiloh com bermuda de menino e sua irmã, claro, de maiô.
Suri Cruise:
Com cores fortes e roupas de adulto, e salto!








Essas crianças usam roupas compradas por seus pais e eles tem poder de decisão sobre elas, ou ao menos deveriam ter.
Os sites insistem em dizer que Suri tem influenciado a moda infantil. Estilistas famosos desenham roupas especialmente para a menina. Já Shiloh tem sido vista usando roupas de seu irmão Maddox. Complicado, não? Há também quem sugira que seja jogada de marketing. Mas, usar crianças inocentes não creio que seja uma boa idéia. De qualquer forma, oremos por essas famílias, por essas crianças. Elas precisam crescer em ambientes saudáveis para que se tornem adultos saudáveis.


Percebemos aqui a diferença entre Shiloh e as outras filhas das celebridades:


Pois, "disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;" Gn 1:26

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca Li tanta bosta.

Anônimo disse...

tb nunca li tanta bosta.
Deixa a menina poxa, principalmente a Shiloh.
Se as suas crianças, ou crianças que vc viu, nao tem opinião propria, te apresento crianças que tem.

Ai quanta besteira junta, nossa...