quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aula: Raciocínio Lógico

Gente... pense numa aula legal!!!!
É a primeira vez que eu penso em matemática e não sinto insatisfação!! Rsrsrs....

Tem uns exercícios meio malucos, onde precisa viajar legal e o prof falou q o cara devia ter fumado um baseado legal quando criou a questão!!!! rsrsrs
O Kel e o Carlito me ajudaram ontem à estudar, resolvendo algumas questões comigo!!! rsrs

ah!!! Eu fiz umas anotações ontem na sala de aula:
 "- O povo do cursinho é muito lento! Afff! Tem gente que não tentou em casa! Eles demoram para achar as questões que o professor pede! Acho que eles precisam assistir umas aulas de cursinho com o Charles Weyma do FB e o Hugo do Tiradentes! Eles iam se ligar na hora! kkkk Nosso Ceará dá de 10!!! Recebam um conselho meu: continuem sem estudar em casa e eu dou o gás a tarde toda!!! kkkkk"

Pra vcs verem o sofrimento, vou colocar alguns exercícios aqui pra qm quizer, tentar resolver, ok??? Gabarito no final da postagem, mas nao vale pescar!!!!
Lá vai:

1- (FCC IPEA 2005) Encontram-se sentados em torno de uma mesa quadrada quatro juristas. Miranda, o mais antigo entre eles, é alagoano. Há também um paulista, um carioca e um baiano. Ferraz está sentado à direita de Miranda. Mendes, à direita do paulista. Por sua vez, Barbosa, que não é carioca, encontra-se à frente de Ferraz. Assim
a) Ferraz é carioca e Barbosa é baiano
b) Mendes é baiano e Barbosa é paulista
c) Mendes é carioca e Barbosa é paulista
d) Ferraz é baiano e Barbosa é paulista
e) Ferraz é paulista e Barbosa é baiano.

2- (Fiscal do Trabalho - 97) Um crime foi cometido por uma e apenas uma pessoa de uma pessoa de um grupo de cinco suspeitos: Armando, Celso, Edu, Juarez e Tarso. Perguntamos sobre quem era o culpado, cada um deles respondeu:
- Armando: "Sou inocente"
- Celso: "Edu é culpado"
- Edu: "Tarso é culpado"
- Juarez: "Armando disse a verdade"
- Tarso: "Celso mentiu"
    Sabendo-se que apenas um dos suspeitos mentiu e que todos os outros disseram a verdade, pode-se concluir que o culpado é:
a) Armando
b) Celso
c) Edu
d) Juarez
e) Tarso

3- (BACEN 94) Complete a série:
                  B      D      G      L      Q      ____
a) R
b) T
c) V
d) X
e) Z

--------------------------------------------------------------------

Tá bom, né, povo... vcs acham q eu ia passar a manha toda digitando exercícios, nao, né... rsrs!!! Eu ia colar os exercícios que eu fiz com o kel e o carlos, mas nao tá aceitando aqui... então, depois eu faço, ok??? bjão!!!!
Respostas logo mais abaixo!








Respostas:
1- e ; 2-e ; 3-d

Nenhum comentário: