domingo, 5 de junho de 2011

Explicando o porquê de não apoiar o PL 122 - Parte 1

Após debates e mais debates sem chegar à lugar algum, gostaria de escrever aqui um comentário (e minha resposta) sobre o post A "piada" homofóbica do dia, escrito aqui por mim.

Gostaria também de dar destaque ao companheiro e blogueiro Lucas, que com muita educação e honestidade comentou em meu blog.
--------------------------------------

Bizonho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A "piada" homofóbica do dia!": 

Kelly, relutei muito em fazer esse comentário pq eu acredito que nesse tipo de questão, e se tratando de vc ser uma pessoa que usa a religião pra justificar os seus atos e pensamentos, não existe argumento, por mais racional que ele seja, que vá fazer vc mudar a sua forma de pensar.

Então estou postando aqui, ja sabendo que estou perdendo meu tempo ...

Logo depois de ver esse seu post, acabei vendo por acaso tbm, um outro post em um outro blog ... e eu vim aqui dividir ele com vc
vou pedir pra que vc perca um pouco do seu tempo lendo esse post, e que depois disso vc esqueça um pouco a sua religião e reflita usando toda a sua fé sobre o que vc acabou de ler
vc é mulher, talvez ja seja mãe ... se ainda não é ... um dia vai ser ... 
tente se imaginar como a mãe desse garoto do post ...
ou então tente se imaginar ao menos como uma conhecida desse garoto..



depois me responda, é esse tipo de gente que vc defende?



eu ja posso imaginar vc me respondendo que ja existem outras leis que condenam esse crime ...

mas essa garoto Kelly ... bom ... ele morreu pq era gay ... e somente isso



o post é esse aqui


não vou te desejar uma boa leitura, acredite ... não vai ser


só vim aqui mesmo dividir isso com vc, na esperança que ai dentro, no seu coração ... ainda exista ao menos um pouco de um ser humano movido pela fé em Deus, e não só essa mulher que se tornou amarga e indiferente aos outros seres humanos por conta da religião. 



------------------------


Então, lhe teci minha resposta via e-mail: 


Olá, Lucas!


Fiquei muito feliz e triste ao mesmo em receber seu comentário.
Primeiramente fiquei feliz pelo fato de vc ter postado e por não ter sido agressivo comigo.
Gostaria de ir direto ao ponto, dizendo que vc não perdeu seu tempo em me escrever.

Sabe... eu não sou contra os homossexuais... nunca fui. Eu os respeito demais mesmo! Já tive amigos de faculdade que são, cresci com um homossexual dentro da minha casa (meu tio) e é um dos tios que tenho mais estima! Ele era super gente boa, me educou... mas eu tinha pai e mãe, que me explicaram como as coisas aconteciam (princípios cristãos).
Eu nasci num lar católico e me tornei evangélica apenas aos 16 anos de idade e creio que vi e aprendi muita coisa. (Favor, ler meu testemunho aqui)
Apenas uma tia minha nao aceita até hj esse meu tio e o xinga, chamando-o de viado... e isso me entristece muito! Nunca achei que eles deveriam morrer, ou ser extintos da face da terra, ou seja como for. São pessoas como eu e vc... pessoas que tentam se encontrar na vida, que tentam encontrar uma razão para sua existência.
Te confesso que fui abusada sexualmente desde uma idade que não lembro até os 12 anos. Eu era molestada dentro da minha própria casa à noite. Nunca tive raiva dele, mas fiquei muito perturbada. Sabia que aquilo era errado, mas nunca tive coragem de contar pra ninguém (nem pra minha mãe). Cresci com sérios problemas de personalidade e muitos complexos. Eu me sentia vazia por dentro e não sabia como preencher.
Até que um dia meu irmão resolveu virar crente e ser crente era a ultima coisa que eu desejava na minha vida. Tinha raiva deles! Uma evangélica já trabalhou na minha casa quando eu era criança e eu nao suportava ela! Mas aí, meu irmão foi me mostrando quem é Cristo e até que resolvi me entregar a ele.
Isso foi à 11 anos. Com o tempo a minha vida foi mudando... meus complexos foram sendo trabalhados por Deus, fui entendendo o porquê da minha vida aqui na terra, minhas frustrações... Compreendi, através da bíblia, que Deus criou homem e mulher. E aprendi também em Gênesis, em Romanos e em Apocalipse que a prática homossexual não é da vontade de Deus. Fomos criados por Deus. E temos um propósito para sermos criados. Somos a primícia da criação, Tudo foi feito para nós e para que se mostrasse a glória de Deus.
Eu não tenho raiva dos homossexuais. Não é conversa de crente! Falo sério! Mas é impossível não debater sobre isso sem elevar para o plano espiritual. Ninguém é melhor do que ninguém. Eu sou tão pecadora quanto eles! Ou até mais!!!!
Jesus veio ao mundo para nos aproximar de Deus. Quando Adão e Eva pecaram fizeram com que toda a humanidade ficasse separada de Deus. E a Palavra diz que virá um (Homem) que irá nos unir à Deus novamente. E essa pessoa é Jesus. Para que sejamos unidos novamente à Deus, precisamos reconhecer que Jesus é o filho de Deus e que morreu pelos nossos pecados e que nos arrependemos de nossos pecados e que queremos voltar a ter comunhão com Deus.
Todos nós estamos nessa condição de pecadores: Homossexuais, estupradores, assaltantes, adulteros, beberrões, prostitutas, serial-killers... todos!, inclusive os bonzinhos "que nunca mataram, nem roubaram, nem fizeram mal à ninguém", todos!

Eu sei também que jamais conseguirei alcançar alguém acusando e julgando! Eu sei disso! E essa não é minha estratégia de evangelismo!
Se quizer, eu te mostro todos os meus comentários que foram tecidos nesses ultimos dias sobre essa quentão. Pq pra mim, evangelizar não é assim! Jesus viveu 3 anos ao lado dos discípulos e nunca os julgou! Conversou com mulheres adulteras e nunca as mandou se converter para que não fossem ao inferno. Pelo contrário! Ele demonstrava amor e as perdoava logo de cara!
Em comentário nenhum meu vc vai encontrar esse tipo de palavras minhas. Pois não sou à favor do julgamento. Sou à favor do amor!!! Sou á favor da compreensão, do diálogo, do ensinamento à longo prazo! Tenho amigas não crentes e apenas após vários anos de amizade é que tenho falado abertamente de Jesus. Eu primo pela confiança primeiro! Amor!

Sobre o tal rapaz, do outro post.... fiquei super triste ao ler a história dele e ainda estou com o coração pesado! Isso jamais poderia ter acontecido! Com pessoa nenhuma!!!! Eu não sou à favor da pena de morte!!! Nunca fui!!! E lutaria contra ela com as mesmas energias que tenho lutado contra essa causa. Fui abusada sexualmente e nunca desejei a morte do meu abusador, pq sei que, antes de tudo, ele era uma pessoa que não estava bem. Que tinha conflitos dentro de si, traumas e ficou com a mente deturpada! Ele precisava de Cristo tanto quanto eu, que era apenas uma pessoa comum "que nunca fez mal à ninguém". A mesma necessidade que eu tenho de um salvador, ele tem!

E eu creio, Lucas, que os rapazes que fizeram isso com ele não tem esse entendimento! A comunidade evangélica não apóia esse tipo de comportamento!!! TE GARANTO QUE NÃO. Em todos os lugares do mundo e em todos os segmentos existem pessoas honestas e desonestas, independente de religião.

Eu jamais toleraria qualquer tipo de discriminação contra os homossexuais. Mas te confesso que essa lei vem para fazer com que todos que não concordam (independente de crença) se tornem criminosos. Há empresas que não contratam tatuados e isso não é crime! Conheço pessoas que nao empregam 'crentes', e a recíproca tb existe. Cada um tem um critério. Eu te digo hoje, honestamente, e já falei muito outros dias: eu jamais deixaria de empregar alguém em minha casa ou de alugar um imóvel, ou vender, ou seja lá o que for por causa de sua opção sexual, salvo excessão se eu tivesse filhos. Pois ainda não os tenho. Isso é um direito meu! Emprego quem eu quizer pra trabalhar na minha casa.

Peço desculpa pelas minhas muitas palavras... mas nao tem como eu explicar tudo em apenas poucas linhas.
O que eu gostaria de dizer para vc é que JAMAIS ACEITARIA QUALQUER ATO HOMOFÓBICO! 

Fico grata com seu comentário, com sua crítica, com sua palavra muito bem colocada.

Se quizer me responder ou se tornar um amigo de msn, facebook... fique à vontade. Seria um enorme prazer!
Espero ter respondido às suas expectativas.

Obrigada e um abraço.
Kelly Úrsula.
Parte 2, aqui




Barbárie contra homossexual

Nenhum comentário: