quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Princesa e o Sapo: Introdução ao Satanismo

Não é a primeira vez que me assusto ao ver alguns filmes infantis. Já fiz um post no BLOG do KOINONIA comentando sobre o Killer Bean e comentei no blog DESAFIANDO LIMITES E VENCENDO BARREIRAS o tal desenho animado chamado Olivia, que passa no canal da Disney. (sobre Killer Bean e Olivia).


Acabei de ver o filme A Princesa e o Sapo, da Disney. (veja o trailer)


Não vou me ater aos detalhes da história. Isso você pode conferir 'inocentemente' na Wikipédia.


O fato é que o filme é cheio de satanismo! Pra ser mais específica, ele aborda temas como: Preconceito, prostituição, vida promíscua, vudu, bruxaria, pacto de sangue, venda da alma, troca de espíritos, cartomancia, leitura de mãos, adivinhação de passado, presente e futuro, astrologia. Sem contar com as aparições do próprio demônio, perseguição de alma e a terrível morte do vilão.

Vamos aos detalhes ocultados na enciclopédia virtual:
- O príncipe foi deserdado por seus pais devido sua vida boêmia e descompromissada. Viaja para Nova Orleans para conquistar a filha do homem mais rico da cidade e assim tornar-se rico novamente. 
- O empregado do príncipe é lubridiado pelo Dr. Facilier (facilidade, não?). Ao ver seu passado e sua vida humilhante lhe é oferecido uma vida de riquezas e poder. Ou seja, o príncipe virará seu servo.
- Após reconhecerem suas realidades um pacto de sangue é feito. Cenas então são mostradas com bonecos de vudu tocando tambor. O próprio diabo em forma de máscara aparece para receber uma gota de sangue que é coletada do príncipe. Então, o empregado toma a imagem do príncipe, enquanto este transforma-se num sapo!
- Um dos 'menores' problemas do filme é o preconceito escrachado com a moça. Ela é humilhada pelo príncipe por ser 'apenas uma garçonete' e a culpada por não ter conseguido desfazer o vudu por não ser uma genuína princesa.
- Outro pequeno 'probleminha' é o fato de a Garçonete beijar o príncipe em troca de dinheiro para abrir seu restaurante. Ela vendeu seu beijo!!! Isso eu aprendi que é prostituição (venda do corpo).
- Mais adiante, o sapo revela que ter uma vida boa é ser rodeado de loiras, morenas e ruivas, sem ao menos ter compromisso com nenhuma delas. E que ao casar-se deixará muitas moças tristes.  Farras também são citadas! 
- Acabam conhecendo a 'Mama Odie', uma velha macumbeira cega que vive no pântano. Ela tem uma cobra de estimação e chega a beijá-la na boca, de língua! Essa até que é boazinha, pois diz aos personagens que devem buscar o que há de melhor dentro de si. Aí é mais uma astúcia do inimigo, pois mostra a macumbaria como algo bom.
- Um vagalume é apaixonado por uma estrela brilhante no céu. Esse dá o nome a ela de Evangelina (humm.... a única alusão bíblica no filme). Os personagens fazem pedidos frequentemente à essa estrela, e coincidentemente eles se realizam. Inclusive, o tal vagalume apaixonado, ao morrer, encontra-se com sua 'amada' no céu: ele também se torna uma estrela e fica ao seu lado.
- O tal Dr. Facilier, ao ter seu plano fracassado renova o pacto com 'o amigo do outro lado', para que ele não perca seu posto de feiticeiro, oferecendo as almas oprimidas dos habitantes da cidade de New Orleans.
- Enfim... vamos contar o final, né! O príncipe casa-se, mas não com a princesa e sim com a 'garçonete', agora dona do mais belo e chique restaurante da cidade. Torna-se rico novamente, pois é aceito por seus pais. Acaba conseguindo o que quer.

Confira algumas cenas:






MEU DEUS!!!! QUANTA HERESIA!!!! 
Torno a dizer que devemos ter cuidado com o que nossas crianças assistem!!! O missionário Josué Yrion nos alertou no final da década de 90 sobre o satanismo na Disney. (ver)
Estamos cansados de ouvir dizerem que os 'crentes satanizam ou vêem demônio em tudo!', mas é a mais pura verdade!!!

Não é preciso ver o filme inteiro para comprovar algumas cenas citadas por mim aqui. Basta que vejam o trailer.
Volto a afirmar. Não sou nenhuma especialista em algo. Sou uma serva de Deus que busca no Senhor e em Sua Palavra a verdade. O próprio Jesus nos disse 'conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará' (Jo 8:32).
A criança não tem noção do que é certo e errado. Ela ainda não tem discernimento. E é próprio da criança receber como bom aquilo que seus pais, seus educadores lhe oferecem. Desliguei o filme e fui conversar com minha sobrinha sobre tais aberrações vistas. Falei que o filme não era de Deus, que Jesus não se alegrava com aquele filme pois mostrava coisas más. Explanei de forma que a cabecinha dela de 7 anos pudesse entender. Fiquei meio que desesperada! Como fazer uma criança entender tais coisas???

Eu peço encarecidamente aos queridos leitores: Não deixem suas crianças ver qualquer lixo somente porque é apresentado com censura Infantil.
O diabo quer tragar nossas crianças hoje para que não se tornem os ministros, as pessoas íntegras, seguidoras de Cristo amanhã. Basta vermos a geração Harry Potter: adolescentes rebeldes, emo, homossexuais em sua grande parte, obscuros, fechados, depressivos, que se julgam vítimas de tudo e de todos.

Leiam a Bíblia, guardem suas palavras em seus corações. Creiam em Cristo como é devido e guardemos nossa geração e as futuras.

Amém.
Fiquem na Paz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já assistir esse filme, é bastante interessante, mas é cheio de satanismo no começo ao fim.Faz apologia a tudo o que a biblia condena.
Deus te abençoe!!!!!!!!!!

Unknown disse...

antes de ver os trelers achava que estava exagerando mas agora me dei conta de que nao estava nao
comtinua assim pois e assim que os filhos e filhas de Deus honra seu nome
parabens voce e mulher virtuosa

Anônimo disse...

vocês são porcos! daqui a pouco você vai escrever um post sobre o satanismo no rock,ou como metaleiros e góticos fazem "adoração ao demonio. há vão pro INFERNO RAÇA DO CAPETA!

Kelly Úrsula disse...

Todas as suas citações são verdadeiras, caro amigo leitor.
Infelizmente são.
Eu também achava exagero do crentes essas conversas... mas depois que conheci a verdade (cristo) meus olhos se abriram.
Espero que os seus se abram um dia.

Um grande abraço e a paz de Cristo.

Ariane disse...

Realmente é verdade, depois que minha filha começou assistir certos filminhos, o comportamento dela mudou muito, pra ruim.
Deus nos guarde!!!