terça-feira, 30 de novembro de 2010

Do fundo da rede!!!!

Todo mundo já ouviu aquela expressão DO FUNDO DO BAÚ, pois é... pra mim, é do fuuuundo da rede! rsrs

Meu irmão me mandou um e-mail lembrando da musica dele quando era criança e eu lembrei da minha e comecei a escrever.
Só que eu nao sabia que estava tão vivo na minha mente!!!! Simplesmente fluiu!!!!
Fiquei emocionada!!!
E é do 'fundo da rede' porque minha mãe cantava pra gente na hora de dormir. Eu e meu irmão em cada cama e minha irmãzinha na rede. Minha mãe deitava-se com ela, se balançava na rede e começava a cantar.
Ela não era uma cantora... rsrs mas a gente acabava dormindo! hehe
E ela dizia: 'essa é a sua música, minha filha...'
A do meu irmão Pião era a da "Linda flor"(1929), conhecida como "Ai, Ioiô..."

Já a minha... eu não sabia o nome... apenas a letra, de tanto ela cantar...
Comecei a digitar e viajei de volta no tempo. Fui parar nas noites da minha infância, embalada ao som da voz de minha querida mãe e do "nhéééé..." do armador da rede... rsrs
Ow saudade boa...

E então, encontrei a música na net!!!!
Quis até chorar, só que as lágrimas não vieram ao rosto... rsrs
Achei a letra um pouco diferente do que ouvi a vida toda... mas tudo bem... hehe


Boi da Cara Branca

Hélio Matheus




Já faz alguns anos que você nasceu,
Sempre levado, encucado assim como eu.

Acorda em festa, manifesta sua alegria,

Como criança vai vivendo sua fantasia.
Um dia é Robin, outro pode ser o Mancha Negra
Superpateta, super-homem, rei da brincadeira.
Brinquedos vivos, seus amigos que você conversa.
Herói, bandido, índio, bicho, vôcê vive nessa.

Tão inocente, feito gente você quer de tudo,
E quando toca os surdo você quer cantar:
Boi, boi, boi da cara branca,
Guarda essa criança, guarda essa criança
Boi, boi, boi da cara branca
Guarda essa criança,guarda essa criança.

Aleluia, Senhor!!!

Nenhum comentário: