terça-feira, 14 de setembro de 2010

Post polêmico

Gente... certas coisas são bastante interessantes.

Eu postei esse video em meu blog (http://kellynasaguas.blogspot.com/2010/09/posicionamento-do-pr-paschoal-piragine.html) e nao houve repercussão alguma!
Mas no blog de um amigo, já citado aqui, a agitação é intensa!!!
Escreverei aqui minha opinião que postei lá.
Peço a quem interessar que julgue de acordo com suas convicções.

Que o Senhor Jesus nos guarde!
---------------------------------------------------


Bem...
Eu concordo plenamente com a opinião do Pastor Piragine.

Mas, sobre as eleições... vejo que nosso país não se mostra democrático neste período. O ato de votar não é democrático, pois somos OBRIGADOS a votar! E, se não o fizermos, temos algumas “punições”: CPF cancelado, impedimento de tomar posse em cargos públicos, deixamos de ser cidadão (cidadão é todo aquele que tem poder de votar), entre outros.

Nossa constituição Federal de 1988, em seu art. 1º (caput), se denomina como Estado democrático de direito. Dou aqui um destaque para a palavra DEMOCRATICO.

Pesquisando no dicionário Aurélio on line, vemos que:

Significado de Democracia: s.f. Governo do povo. / Regime político que se funda na soberania popular, na liberdade eleitoral, na divisão de poderes e no controle da autoridade.


Pesquisando no dicionário Priberam on line:
democracia (grego demokratía, -as, governo do povo)
s. f.
1. Governo em que o povo exerce a soberania,directa! ou indirectamente!.
2. Partido democrático.
3. O povo (em oposição a aristocracia).

aristocracia 
s. f.
1. Conjunto dos nobres.
2. Forma de governo em que predomina a nobreza.
3. Superioridade.

 Mais: nossa CF/88 tem como princípio fundamental, em seu art. 1º, § único, que: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”
E também, nos direitos e deveres individuais e coletivos, art. 5, inciso IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”

Não vejo aqui, neste vídeo, nenhum ato errado. É um pastor, um líder orientando suas ovelhas a votar. Não percebi ninguém amordaçado ou ameaçado de punição caso não vote em quem ele está orientando. Somos um povo diferente. Vivemos com convicções diferentes!
Costumo sempre afirmar que certas coisas existem, não importa se cremos nelas ou não. Deus e sua Palavra existem e o fato de alguém crer ou não, não fará disso uma inverdade.
Cremos na Bíblia como verdade absoluta, em Jesus Cristo como único e suficiente salvador e que ninguém irá a Deus se não for através dele (João 14:6). Cremos numa visão apocalíptica e que Cristo virá levar a sua igreja. Sabemos também que todas essas opiniões contrárias podem nos causar inúmeras conseqüências, mas estamos dispostos a padecer por amor a Cristo e Sua Palavra. Somos contra o aborto (Ex 20:13 ; Sl 139:13-14), o homossexualismo (Lv 20:13 e Rm 1:21-32), o infanticídio (Ex 1:12-17 e Mt 2:1-18), a exploração e/ou abuso sexual (1 Co 6:18),  pois tais práticas são abominação ao Senhor Deus (entre outras, ver levitico 20:1-27).

Da mesma forma que os homossexuais e simpatizantes tem se organizado para eleger políticos que militem suas causas, porque nós, evangélicos, somos reprimidos por tal ato? Será que eles também não estão manipulando seus seguidores?

Sei também que não há crime por expressar opiniões, principalmente se estão vinculadas na internet. Não lá lei que regulamente crime virtual. Além do que, nenhum canditato foi citado diretamente a não ser um partido político. Não é crime eu expressar minha opinião contra “A, B, C ou D”...  Temos livre direto de expressão. Nossa constituição nos garante isso.

Nenhum comentário: