quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Alerta de baixa umidade do ar.

Alerta de baixa umidade do ar.


Uma grande massa de ar quente e seco que predomina sobre quase todo o Brasil deixa baixa a umidade do ar em parte da Região Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste e em parte das regiões Norte e Nordeste. A situação é mais crítica nos estados do Centro-Oeste, no Distrito Federal, no interior de São Paulo, no oeste de Minas e da Bahia e no sul do Tocantins e de Rondônia. Netas áreas a umidade relativa do ar fica entre 10 e 15%, podendo ainda baixar um pouco destes valores, nas demais áreas destas regiões a umidade relativa do ar durante as tardes varia entre 15 e 25%.
Valores de umidade relativa abaixo de 12% representam estado de emergência, entre 13 e 20% estado de alerta e entre 21 e 30% estado de atenção.
A população destas áreas deve se manter informada com a defesa civil de seus estados, mas independentemente de qualquer aviso, a hidratação através da  ingestão de muito líquido torna-se importante. Além de uma boa hidratação deve se evitar atividades físicas ao ar livre no período entre 10 e 17h, além de evitar grandes aglomerações.
Esta situação permanece inalterada pelo menos até o fim desta semana.

Nenhum comentário: