terça-feira, 8 de junho de 2010

“Ahhh envenenaaada!!”

O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente”. Salmos 94:1


Antes de começar a escrever sobre o post, quero deixar uma espécie de glossário e talvez eu nem use todas as palavras contidas aqui... mas elas vieram à minha mente e se relacionaram à tudo!

Néscio – Estúpido, tolo, ignorante
Envenenar – Intoxicar; empeçonhar, Estragar; perverter, Deturpar o sentido de; interpretar em mal.
Semeador de – aquele que semeia
Contenda – dirigir provocações, atacar

Sabe... eu fico extremamente chateada com a mentira! Se existe algo q me tira de mim... uma delas é a mentira! Ainda mais quando esta não procede e é proferida apenas para fazer o mal, para causar divisões. A Palavra de Deus é bem clara com relação à esse tipo de pessoa e o juízo para os que tais coisas praticam é bastante severo (“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”. Ap 21:8). O próprio Jesus assemelha os mentirosos a filhos do diabo, como podemos ver em João 8:44 (“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”Jo 8:44).
Mas o que leva uma pessoa a proferir mentiras? O que há em seu coração para q tal coisa faça, vendo que isso irá apenas prejudicar, maltratar, dividir e causar contendas??? Jesus foi bem claro, quando disse “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias” (Mt 15:18 e 19). Para tal proceder só nos resta concluir que deve se tratar de uma pessoa mal amada, invejosa, não liberta, e cheia de mágoas. Nem mesmo Jó em toda a sua dor e angústia ousou proferir palavras más e muito menos julgou alguém pelo seu acontecido. Ele disse: “Não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.”(Jó 27:4)
A quem é proferido mentiras, o Senhor é justo e não folga com a injustiça! Ele é nosso advogado! Advogado e Promotor! Ele nos ama da mesma forma, apesar de não amar o que fazemos de errado. Mas mesmo assim, a Palavra de Deus nos garante juízo e nos faz descansar confiantes de que o Senhor guerreará por nós e que não devemos levantar um dedo sequer em relação a qualquer coisa. “Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.” (Is 54:17).
Segundo a Sua vontade, se assim achar agradável, Deus humilha o inimigo e exalta o humilhado. (“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda”. Sl 23:5)
Devemos guardar nosso coração de toda astúcia do inimigo, pois ele não folga em nos fazer mal (“Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano”. Sl 34:13). O pecado nos faz adoecer cada vez mais de tal forma que o Espírito do Senhor se afaste de nós! Já cometi pecados, sim... Posso dizer q já cheguei até a trair, não sou perfeita, mas devemos nos arrepender e voltar ao primeiro estado de remidos, limpos e justificados no sangue de Cristo. “SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora”. (Sl 120:2)
Então, peço a quem tenha mentido ou quem vive na prática da mentira q se volte para o Senhor, pois “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". (1 Jo 1:9) e mais “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo". (1Jo 2:1).

Deixo aqui alguns versículos referentes à mentira para meditação.
Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá. Ezequiel 18:24
Emudeçam os lábios mentirosos que falam coisas más com soberba e desprezo contra o justo. Salmos 31:18
A boca do justo jorra sabedoria, mas a língua da perversidade será cortada. Provérbios 10:31

Por fim...
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23



Amém

*Versículos retirados do Bíblia Online.

Um comentário:

Karen Grace disse...

Sim...mas quem mentiu ora ti, afinal....essa revolta toda....
saudade nenem!
bju da curu